Antes do prazo: fase de estaqueamento do Cais III é finalizada


A última estaca do Cais III foi cravada na noite da última sexta-feira (06), depois de cerca de oito meses de trabalho nos três turnos. Assim como aconteceu com o segundo, a finalização do estaqueamento do Cais III foi realizada muito antes do previsto. Ele foi completamente estaqueado 84 dias antes do prazo estabelecido.

Segundo Marcus Vinicius, gerente de Obras da Enseada, a etapa de estaqueamento foi um dos processos mais complexos e que ofereceu maior risco. E mesmo com todas as dificuldades, foi finalizada antes do esperado. “A finalização em tempo recorde demonstra o profissionalismo e o comprometimento desses profissionais”, salientou.

“Começamos a bater a meta a partir de julho de 2013. Daí em diante, até o último dia 06, só superamos nossos índices”, revelou Diomedes Victor, responsável pela Produção Mar – Obras Cais, do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP).

Somando o estaqueamento dos três cais, foram utilizadas 617 estacas – sendo que 96 são inclinadas, 1.780 toneladas de ferragem para armadura (que se coloca dentro das camisas de aço) e consumidos 17.864 m³ de concreto. Setenta integrantes trabalharam no estaqueamento do Cais III, que possui 188 metros de comprimento por 35 de largura – as mesmas dimensões do Cais II.

Fonte: Marcelo Gentil
Assessoria de Comunicação
Estaleiro Enseada do Paraguaçu
Blog Navegando Juntos

Comentários