Com ritmo acelerado, estaqueamento do Cais II é finalizado antes do previsto


Foi finalizada, nesta terça-feira (27), a fase de estaqueamento do Cais II – prevista para acontecer no dia 10 de julho. A operação foi iniciada em setembro do ano passado e mobilizou cerca de 70 profissionais de áreas como fundação, movimentação marítima e de carga, apoio de fabricação e contraventamento.

Atualmente, a Enseada conta com o Cais I, concluído há cerca de 4 meses, para atracar as embarcações que trazem equipamentos fundamentais para o processo industrial. O segundo cais que está sendo construído vai ter uma importância estratégica para o Estaleiro, segundo Roberto Bastos, da Gerência de Apoio Industrial da Enseada. “Será nele que o nosso primeiro navio-sonda, o Ondina, irá atracar para receber as peças do top-side”, afirmou.

Diomedes Victor, um dos responsáveis do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) pelas fundações no mar, informou que o fim do estaqueamento do Cais II foi antecipado em 44 dias, e o Cais III já está com essa etapa adiantada. “O empenho de toda a equipe é grande. Por isso, vamos estaquear também o terceiro cais antes da data prevista”, adiantou.

Quando estiver totalmente construído, o Cais II terá 188 metros de comprimento por 35 metros de largura e será utilizado para dar mobilidade - através de trilhos - a uma das pernas do superguindaste Goliath, que está sendo montado na Enseada.

Fonte: Marcelo Gentil
Navegando Juntos
Consórcio Enseada do Paraguaçu

Comentários