Estaleiro Enseada instala super ponte rolante com capacidade para içar 120 toneladas


Na medida em que o tempo passa, as obras na Enseada vão avançando e os equipamentos destinados à fase operacional estão sendo instalados em seus locais definitivos. Esse é o caso da ponte rolante que foi erguida, nesta tarde, dia 26 de junho, na Oficina 6 do Estaleiro.

O equipamento, que pode içar cargas de até 120 toneladas, possui a maior capacidade dentre todas as pontes rolantes da Unidade Paraguaçu, no município de Maragogipe. Ele tem uma altura de guincho de 25 metros e fica no ponto mais alto da oficina – a cerca de 30 metros do chão.

Segundo André Frias, coordenador de Projetos da Enseada, a ponte atuará no içamento dos blocos dos navios-sonda. “Esse equipamento vai nos ajudar a montar os topsides, e está localizado no último estágio do prédio de estruturas, próximo ao setor de jateamento e pintura”, explicou.

De acordo com Frias, a ponte rolante foi adquirida junto à empresa Eurocrane, possui dois guinchos de 60 toneladas cada, tem 38,2 metros de largura e 175 metros de comprimento de trilho.

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Estaleiro Enseada do Paraguaçu
Blog Navegando Juntos

Comentários