Times de quatro estados disputam Copa Sul Bahia em Itabuna


Maior competição baiana envolvendo equipes de futebol, a Copa Sul da Bahia de Futebol de Base prossegue neste domingo com jogos nos campos do Daniel Gomes, Núcleo Habitacional da Ceplac e CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera. A competição está sendo disputada por 800 atletas nas categorias pré-mirim, (sub-11), mirim (sub-13), infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) na Vila Olímpica de Itabuna, com 16 delegações da Bahia, Piauí, Espírito Santo e Pernambuco.

Pela primeira vez realizada na cidade, a competição conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, da Saúde, do Esporte e Recreação e de Transporte e Trânsito. Reúne atletas com idades entre 10 e 17 anos e começou no sábado, com o desfile das delegações saindo do Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, até o estádio Luiz Viana Filho, na Avenida Manoel Chaves.

Logo depois foi realizada cerimônia de abertura da Copa Sul da Bahia de Futebol de Base com cânticos dos hinos de Itabuna e Nacional. Na primeira rodada na categoria sub-13 a AABB/Itabuna goleou por 7 a 0 Flamengo de Salvador. A rodada contou ainda com o empate em 0 a 0 entre times sub-15 do Revela Craques, de Itabuna, e Unidos do Vale, de Vila Velha, Espírito Santo.

As partidas serão realizadas até o próximo sábado, 5. As finais nas quatro categorias serão jogadas no Estádio Luiz Viana Filho. “Estamos dando todo apoio para a realização desse campeonato porque a administração municipal entende que o esporte é um grande aliado no combate a violência. Além disso, é a chance de revelar muitos talentos no futebol”, disse o secretário de Esportes, Evans Maxwel Silva, na abertura do evento.

A Copa Sul Bahia é organizada pela Zuzi Sports Eventos. Os times participantes da Bahia são de municípios como Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador, Maragogipe e Ibicuí. Essa é a 30ª Edição da competição, que é realizada duas vezes por ano. A primeira edição foi realizada em 1998, em Itapetinga.

Fonte: Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social

Comentários