Coleta de lixo marca Dia Internacional do Manguezal em Enseada do Paraguaçu


Em comemoração ao Dia Internacional do Manguezal, 26 de julho, a Enseada recebeu, nesta quarta-feira (30), 48 alunos e professores da 6ª série da Escola Estadual Kléber Pacheco para participar de uma ação de coleta de lixo em manguezais próximos à Unidade São Roque, em Maragogipe.

Antes de irem a campo, o grupo assistiu a palestras dos integrantes Marcos Etelvino (QSMS), Bruno Pita (Responsabilidade Social) e Karla Barreto (Sustentabilidade). Os temas abordados foram Educação Ambiental e Cuidados com o Manguezal – Preservação e mitigação causadas pelos resíduos. Na oportunidade, foram distribuídas aos estudantes as cartilhas “Resíduos”, da Coleção de Sustentabilidade.

“O evento é uma semente plantada para futuras oportunidades de conscientização na comunidade e tem como objetivo minimizar os impactos causados pela ação antrópica”, reforçou Etelvino. De acordo com o diretor industrial da Enseada, Yasumasa Yao, esta ação está atrelada à condicionante ambiental IV (Educação Ambiental).

A coleta de lixo no manguezal contou com a presença do diretor Yao, integrantes, representantes da Petrobras e da comunidade. Durante a ação voluntária, a unidade disponibilizou uma caçamba para coletar os quatro metros cúbicos de resíduos sólidos encontrados no manguezal.

Os manguezais são um dos ecossistemas mais produtivos do planeta. Contribuem para a biodiversidade de relevância mundial, asseguram a integridade ambiental da faixa costeira e são responsáveis pelo fornecimento dos recursos e serviços ambientais que sustentam atividades econômicas.

Enseada Industria Naval

Comentários