Comunidade envia nota de apoio para a criação e instalação do IFBa em Maragogipe


O membro do grupo do Terço dos Homens da Paróquia de São Bartolomeu, Luciano Estevam Santos, enviou nota de apoio para a criação e instalação do IFBa em Maragogipe. Luciano, acredita que este empreendimento será de muita importância para o crescimento da cidade e de sua empregabilidade, pois a população poderá ter mais oportunidade para se qualificar.

Confira nota:

Maragogipe (BA), 14 de julho de 2014.

A Sua Excelência o Senhor
Deputado Federal Daniel Almeida – (PCdoB/BA)
Relator do PL. 7451/2014

Prezado Deputado Daniel Almeida,

Com os meus sinceros cumprimentos, venho à presença de Vossa Excelência, manifestar total apoio ao Projeto de Lei nº 7451/2014 de autoria da Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA) que autoriza o Poder Executivo a instalação de um campus do Instituto Federal da Bahia no Município de Maragogipe.

Tal necessidade faz-se cada vez mais premente tendo em vista as construções do complexo do Estaleiro neste município. Este tipo de investimento fortalece não só a indústria nacional como todos os demais setores estratégicos e de serviços associados. A previsão é que o país tenha 37 estaleiros até 2016. O Estaleiro da enseada é uma das 500 empresas que mais cresceram no Brasil, segundo revistas especializadas em assuntos financeiros e econômicos. A população de Maragojipe vê no Estaleiro a oportunidade de achar emprego perto de casa, com a possibilidade real de oferta de altos salários, mais, a falta de profissionais e técnicos especializados ainda constitui-se um problema. Com a instalação de um Instituto Federal de ensino acreditamos que tais impasses serão solucionados.

Espero que os nobres Parlamentares aprovem este projeto de lei. Este estaleiro é um grande passo para o desenvolvimento da Bahia, marcando a retomada da indústria naval em nosso estado.

Atenciosamente,

Luciano Estevam Santos
Membro do Grupo do Terço dos Homens da Paróquia de São Bartolomeu

Comentários