Manifesto do Sindicato dos Metalúrgicos de Maragogipe



Por Fragoso Junior

Desde a fundação do Sindicato dos Metalúrgicos de Maragogipe em 2010, nós enfrentamos uma intensa luta e para conquistar a carta sindical foi preciso vencer a burocracia do poder público. Mas valeu esperar. Agora a entidade está definitivamente regularizada e apta a atuar na defesa dos interesses dos trabalhadores e na garantia dos seus direitos.

Durante todos esse período, atuamos junto aos trabalhadores e buscamos a abertura de um diálogo com as empresas. A maior parte delas reconheceu a nossa representação, mas outras não como o Consórcio. Tanto que na época da fundação, o Consórcio como forma intimidar a categoria e evitar a organização sindical, demitiu 11 companheiros que estavam compondo a direção da entidade.

Mesmo assim, conseguimos vencer.Em 2013, foram concavadas novas eleições. A nossa chapa a única inscrita, foi eleita de forma esmagadora. Detalhe: Eu e o companheiro Valdir Junior, continuamos na categoria, lutando e defendendo os metalúrgicos e nossa organização mesmo com toda perseguição.

Nossa estratégia consiste em uma proposta de ação que atenda as demandas da Classe trabalhadora um novo projeto de desenvolvimento, valorizando o trabalho, soberania e democracia mais sobretudo reafirmando nosso compromisso e responsabilidade com a população do Recôncavo.

É preciso mudar o perfil socioeconômico da região a riqueza gerada precisa ser distribuída de forma igualitária e justa, melhorando a massa salarial.

Vamos juntos transformar essa realidade

Comentários