Obra da UPA 24 Horas é iniciada em Maragogipe


Segundo informações da Prefeitura de Maragogipe, mais uma grande obra está sendo iniciada em Maragogipe, dessa vez o município foi contemplado com a construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA-24h Porte I, que será instalada no bairro da Boiada, no terreno onde era conhecido como Carandiru.

A prefeita Vera Lúcia vinha reforçando junto ao governo Federal a necessidade do município ser contemplado com um equipamento deste porte. “O nosso objetivo é melhorar o atendimento de urgência e emergência, fator primordial para preservar vidas. A UPA proporciona um atendimento mais eficaz por ser uma Unidade bem aparelhada” declara a prefeita.

Por ser considerada uma estrutura de média complexidade, a UPA reúne serviço pré-hospitalar fixo de urgência e emergência, onde é realizado classificação de risco dos pacientes, exames laboratoriais nas 24h, raio-x e eletrocardiograma, entre outros. Além disso, conta com leitos de observação até 24h, dois leitos de parada e um leito de isolamento.

A unidade faz parte da Rede de Atenção às Urgências e Emergências - RUE e é financiada pelo Ministério da Saúde. O terreno onde está sendo construído foi doado pelo município, e a previsão de entrega da obra é em maio de 2015.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários