Silvio Ataliba tem pedido de registro de candidatura impugnado pelo PRE/Ba

Assim como todos os candidatos às eleições deste ano de 2014, o ex-prefeito de Maragogipe Silvio José Santana Santos havia solicitado registro de candidatura para concorrer ao cargo Deputado Estadual, através da coligação "Pra Bahia Avançar Mais (PP, PDT, PT, PTB, PR, PSD)", todavia, do domingo até ontem, dia 15 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs, no total, 30 ações de impugnação de registro de candidatura no estado, sete referentes a candidatos a deputados federais e 23 a deputados estaduais, e dentre os nomes presentes na lista divulgada pela Procuradoria, encontra-se o nome do antigo gestor.


Segundo informações contidas na própria lista, que pode ser visualizada (clicando neste link), o ex-gestor teve seu pedido de candidatura impugnado devido o fato de ter sua conta rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.


A partir de agora, após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. O ex-prefeito terá sete dias para contestar a impugnação, assim como demais candidatos que tiveram seu pedido impugnado.

Com informações do PRE/Ba

Comentários