45ª edição da Regata Aratu-Maragogipe acontece neste sábado, dia 30


O evento marca o encerramento das festividades em comemoração ao Santo Padroeiro da cidade de Maragogipe, São Bartolomeu.

A Regata Aratu-Maragogipe reúne cerca de 1500 participantes e 300 embarcações da classe “veleiros de Oceano”. O evento é uma competição náutica promovida pelo Aratu Iate Clube e coordenada pela Via Náutica Consultoria & Eventos.

A Prefeitura de Maragogipe oferece apoio institucional ao evento, e como parte do encerramento do mês em comemoração a São Bartolomeu, prepara mais uma grande festa que reúne atrações como Estakazero, Axé Pra Vc, Neuzinha Vieira, Orquestra Popular de Maragogipe, Projeto Educar Através da Música e Samba de Roda Mirim Renovação.

Largando da Baía de Aratu, a regata cruza a Baía de Todos os Santos e entra no rio Paraguaçu rumo à linha de chega, em Maragogipe, passando por localidades como Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Itaparica, Ilha do Medo, Barra do Paraguaçu, São Roque, entre outras.

Atualmente é considerado o maior evento náutico do Brasil em sua modalidade, atraindo além de participantes locais, velejadores de diversos estado do país, a exemplo do “Cruzeiro Costa-Leste”, reunindo cerca de 30 embarcações e 100 tripulantes, procedentes do Brasil e de diversos países, como Uruguai e Argentina.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários