Diretor Geral do IFBA visita prédio da Santa Casa de Maragogipe


Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de agosto, à convite do Deputado Federal Luiz Alberto, o Diretor Geral do Campus de Salvador do IFBA (Instituto Federal da Bahia), sr. Albertino Nascimento visitou o município de Maragogipe com objetivo de conhecer as instalações do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Maragogipe, que atualmente, está abandonado.


O deputado e o diretor do IFBA foram recebidos pelo representante da Secretaria de Educação Elson Ricardo que guiou os visitantes e recebeu a proposta de possível implantação de um Campus Avançado do IFBA no município de Maragogipe, no prédio da Santa Casa.

Existem duas possibilidades de implantação do IFBA no prédio histórico. Ou a Prefeitura reforma o prédio e cede ao IFBA por determinado período, ou a Prefeitura doa o prédio para o IFBA que arcará com todas as despesas.

O Diretor Geral do IFBA solicitou que a Prefeitura de Maragogipe analise o assunto e tome as medidas necessárias o mais rápido possível.

Neste semana, o Deputado Federal estará se reunindo com o reitor da UFRB e com o Ministério da Educação para tratar de assuntos relativos ao IFBA em Maragogipe.

Comentários