Festa de São Bartolomeu é discutida em Workshop na XVI Semana Estudantil

No segundo dia da Semana Estudantil de Maragogipe, os alunos de toda a rede pública e particular de ensino participaram de um concurso de redação com o tema “Um Caminho para a Paz”. O tema foi escolhido pela diretoria da fundação em função da violência vista em Maragogipe. Serviu de inspiração para diversos parágrafos de protestos e de esperança que mostraram o quanto nossos jovens são afetados com a falta de segurança pública na cidade e como eles se comportam diante do fato. Em seguida, o professor Benedito Jorge, o consultor em projetos culturais Luiz Carlos Brasileiro, e demais estudiosos, como o professor Zevaldo Sousa, fomentaram a discussão sobre a Festa de São Bartolomeu em um workshop que teve participação ativa do público, com perguntas, críticas e sugestões para o evento centenário que move a cidade todos os anos, no mês de Agosto.

O festival de poesia, como em todas as edições da Semana Estudantil, foi um show a parte. Várias obras de artistas ainda não descobertos no público discente foram declamadas, encerrando as atividades matinais do segundo dia do evento.


A tarde começou em ritmo acelerado com os alunos de Hap-ki-Do do Garotada que mostraram tudo o que aprenderam nos poucos meses de funcionamento do projeto. Alguns alunos já foram destaque na apresentação, mostrando que Maragogipe também tem espaço para talentos nas artes marciais. Logo depois foi a vez do Karatê que também mostrou toda a disciplina e precisão de movimentos da luta milenar oriental.

A Semana Estudantil seguiu tarde adentro com o torneio esportivo que envolveu categorias de futsal e basquete, e já no final da tarde, o encerramento ficou a cargo da banda maragojipana de rock “The Core”, que deu um show a parte para os alunos participantes.

A XVI SEM segue até dia 15 e já nesta quarta feira as escolas continuam disputando títulos em várias categorias, além de participarem de uma extensa programação educacional, cultural e esportiva.

Comentários