Prefeitura de Maragogipe realiza encontro para formação do Conselho Municipal de Segurança


A Prefeitura de Maragogipe promoveu nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, no auditório da Casa da Cultura, a primeira reunião para discussão e formação do Conselho Municipal de Segurança. Estiveram presentes, a prefeita Vera Lúcia, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Leite, a promotora de Justiça Drª. Neide Reimão, o delegado de Polícia, Adeilton Pereira, membros da Guarda Municipal, representantes da sociedade civil, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de São Félix, Fernando Eirado, que falou sobre a funcionalidade e importância da entidade para a população.

Segundo Fernando Eirado, o Conselho Municipal de Segurança Pública possui uma função deliberativa, e um dos seus principais objetivos é propor medidas que envolvam ações de políticas públicas, com a finalidade de buscar soluções para os problemas envolvendo a segurança. “O Conselho serve como uma ponte de ligação entre a sociedade e os poderes, com a função de propor iniciativas que amenizem os efeitos da violência nos municípios”, destacou Fernando.

O próximo passo para a criação do Conselho de Segurança será a Audiência Pública, onde toda população será convidada, assim como associações, comércio e demais poderes representados, para encaminharem as propostas necessárias para a formulação de um estatuto. 

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários