Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra raiva animal


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realiza no período de 02 a 09 de setembro, a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos.

A campanha tem como objetivo eliminar os casos de raiva humana do Estado da Bahia oriundo da raiva canina e felina, vacinando no mínimo 80% da população animal. Durante a campanha diversos pontos de vacinação serão disponibilizados na cidade, sendo eles: Mercado Alexandre Alves Peixoto (Mercado do Caijá); Setor das Endemias, na Secretaria Municipal de Saúde; Escola Municipal Heráclio Paraguaçu (prédio da Boiada) e na sede do clube Floresta, Porto Pequeno.

Devem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade e sempre acompanhados de um adulto, em sã consciência. A transmissão da raiva se dá através da saliva contaminada de um animal doente com o vírus rábico, que penetra no corpo através de ferida na pele, alcançando a corrente sanguínea até atingir o sistema nervoso e o cérebro. É importante levar o cartão de vacinação do animal.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários