Semana Estudantil: Palestra aponta dicas de segurança nas redes sociais


O terceiro dia da Semana Estudantil de Maragogipe começou com a palestra “Dicas de segurança nas redes sociais” que foi ministrada pelo professor de informática e historiador Zevaldo Sousa. A palestra, dotada de vídeos e exemplos do mau uso da internet foram mostrados aos alunos participantes, que lotaram o salão da sede da Fundação Vovó do Mangue. “Isso acontece com todo mundo, e está acontecendo numa velocidade tão grande que precisa da mobilização pública”, explanou Zevaldo sobre o alto número de vazamentos de informações pessoais via internet.

Logo após a palestra, o destaque ficou com o Jogo do Conhecimento, que levou vários alunos a testar na prática o que aprendem na sala de aula. Questões de matemática, português, física, química, história, geografia e conhecimentos gerais foram disputadas e respondidas pelos estudantes participantes uma a uma. O Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck e o Centro Educacional Simões Filho se classificaram para a grande final que foi disputada nesta quinta feira, dia 14 de agosto.

A tarde ficou por conta da apresentação do grupo de dança da Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB), que deu um show a parte neste terceiro dia de atividades, através de performances singulares e ousadas que levaram o público um pouco do mundo da dança contemporânea. Foram apresentados também grupos de dança locais que mostraram toda a ginga através do pagode e dos movimentos do hip hop. Logo após às apresentações, os alunos correram para prestigiar a disputa de várias modalidades esportivas na quadra poliesportiva recém reformada. Lá eles acompanharam os jogos de basquete, futsal e baleado.

O terceiro dia de atividades teve fim com a apresentação da banda Flash, que alegrou os jovens com seu repertório repleto de clássicos da MPB e do Pop Rock brasileiro.

Comentários