Técnicos inspecionam prédio que poderá servir como futuras instalações do IFBA em Maragogipe.


Nesta semana, os engenheiros do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) visitaram o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Maragogipe, antigo Hospital Municipal Nossa Senhora da Saúde para fazer uma inspeção técnica. Segundo informações, a visita teve como objetivo avaliar o imóvel para uma possível instalação de uma escola técnica no município de Maragogipe.

A Prefeita de Maragojipe, Vera Lucia, ao lado dos Secretários Municipais Edval Jorge (Relações Institucionais), Gilberto Sampaio (Governo), Adilton Ferreira (Educação) e do Vereador Renato Santana, acompanhou uma vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (14), ao prédio onde funcionava o Hospital Municipal Nossa Senhora da Saúde.

Os engenheiros do IFBA, Osvaldo Cruz e Roger Ramos, fizeram uma análise técnica, com o registro fotográfico de toda estrutura do imóvel, para a composição de um relatório, que será encaminhado à sede da unidade, em Salvador, para avaliação.

Este é o primeiro passo para a implantação de uma unidade do IFBA em Maragogipe. “Não vamos medir esforços para a concretização deste sonho de implantar uma unidade do IFBA em nosso município, que trará mais educação e formação técnica, garantindo um futuro melhor para nossos jovens”, destacou a Prefeita Vera Lúcia.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) é uma instituição pública, de ensino gratuito, criada mediante transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia, CEFET/BA, através da Lei Federal 11.8921 .

O IFBA oferece cursos de educação tecnológica profissional em todos os níveis do sistema educacional, incluindo o ensine médio, técnico, graduação e pós-graduação.

Vale destacar que após avaliação técnica ocorrida anteriormente, o prédio onde funcionava o Hospital Nossa Senhora da Saúde, foi inviabilizado para funcionar como unidade de atendimento médico-hospitalar, devido a problemas estruturais.

Com informações da Ascom ./ Maragogipe
Com foto de Bruno

Comentários