Carta do Leitor: Política e eleições


Por Hélio Ondiária – Salvador – BA.

Muito embora a maioria das pessoas não saiba, a política está envolvida em tudo aquilo que fazemos ao nos posicionarmos.

A politica em si não se reduz à partidária, e mesmo com relação á ela, quando tomamos uma posição, seja contra ou à favor, nos aproximando ou nos distanciando dela, estamos fazendo politica, e, não há como ser de outro jeito.

Infelizmente, muito antes de Brasil se tornar uma República, a politica partidária já era alvo das disputas pelo poder sob a égide da impunidade.

Assim a politica se notabilizou pelos descaminhos tortuosos do toma lá dá cá, evidenciando a improbidade da qual se alimenta e se mantem no poder público através da corrupção.

Nada adiantará se a honestidade dos homens se mantiver passiva, assistindo o teatro da horda política partidária direcionar suas balas tupiniquins contra o Povo Brasileiro.

Para mudar o cenário politico, e fundamental aos destinos do Brasil, que façamos uma reflexão, que procuremos conhecer os candidatos aos cargos eletivos e, que votemos com a consciência de que escolhemos o melhor candidato para nos representar, diante da politica, na administração da coisa pública.

Da mesma maneira que fomos às ruas, em 2013, para protestar contra a prevaricação, a improbidade e a impunidade, vamos às Urnas, pois que do nosso decisivo voto depende, também, os destinos do Brasil.

Comentários