Luciano Estevam solicita agilidade na implantação do Instituto Federal em Maragojipe


Na busca contínua para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Maragogipe, Luciano Estevam, durante solenidade em Itabuna, da aula inaugural do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), entregou em mãos do Governador Jaques Wagner e do Ministro da Educação, José Henrique Paim, através do seu Assessor Especial Alexandre Campos ofícios solicitando a celeridade de instalação da Instituição de Ensino no referido município. No dia 04 de agosto de 2014, o pedido foi entregue pessoalmente no protocolo da Presidência da República, endereçado a Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff, no conteúdo do documento Estevam destaca a importância do Campus para a comunidade local.

O IFBA é uma instituição de ensino da República Federativa do Brasil, criada mediante transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia, através da Lei Federal 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

Os Institutos Federais oferecem educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Em Maragogipe, a implantação de um Campus ofertaria mão de obra qualificada tanto para o mercado local quanto para Estaleiro de São Roque do Paraguaçu, o que beneficiaria profissionais do município.

Comentários