Sede da Cooperativa de Trabalho em Costura e Artesanato de Maragogipe (COOPCAM) é inaugurada


Foi inaugurada nesta quinta-feira (18), a Cooperativa de Trabalho em Costura e Artesanato de Maragogipe (COOPCAM). Com a nova sede que passa a funcionar na Praça da Promessa, os profissionais passam a ter a disposição espaço amplo com maquinário e equipamentos necessários para potencializar a produção.

A COOPCAM contou o apoio total da Prefeitura de Maragogipe, que buscou todos os meios necessários para a sua consolidação, cedendo todo o maquinário, além do espaço onde funciona a sede. A Enseada Indústria Naval e Programa Conexão, também fazem parte dos parceiros da cooperativa.

Para a Coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada Indústria Naval, Sandra Costa, a COOPCAM surge como um instrumento forte para promover o desenvolvimento e inclusão dos profissionais que trabalham com a costura e o artesanato na cadeia produtiva. “Nossa proposta é sempre apoiar propostas como esta, que têm como objetivo fundamental a geração de novas oportunidades”, declarou Sandra.

Outro ponto fundamental é que, com a criação da COOPCAM, as portas se abrem para a comercialização em grande escala no mercado formal. “Para nós este é um grande passo rumo à prosperidade, o que com certeza mudará a vida das famílias de Maragogipe que passam a fazer parte da cooperativa”, destacou Maria São Pedro, Presidente da COOPCAM.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários