Desafio 'me convença a votar em seu candidato': Porque voto em Aécio Neves (por Danilo Medina)

Bem, fiz um desafio na postagem "Nem Dilma, Nem Aécio me convencem. Chegou a sua vez de tentar me convencer sem agredir ninguém" com objetivo chamar atenção sobre o debate de baixo nível que está rolando entre os dois candidatos. Nenhum dos dois até o presente momento me convenceu. Provoquei os leitores deste blog e o leitor Danilo Medina, nos enviou o seguinte texto.

Mas antes. Gostaria de salientar que o espaço também está aberto para leitores petistas também explicarem porque votam em Dilma Rousseff.


Por Danilo Medina
"Bem professor gostei muito do seu desafio, gostaria de “começar pelo começo” rsrsrsr.
O Sr. deve recordar que recentemente tive a oportunidade e a felicidade de publicar um texto em seu Blog a respeito do voto Nulo, note que no texto recomendo votar e não dei indicativo de voto em candidato ou partido algum. Confesso que me surpreendi negativamente quando vi sua defesa pelo voto Nulo. Não concordei mas respeitei sua posição até aquele dado momento...
Vamos agora para a provocação atual. Assim como muitos não encontro um candidato que tenha 100% de conexão com minhas convicções e ideias, também não voto em partidos seja ele PSDB, PT ou outros, voto em candidatos então de antemão já vou dizendo que não sou militante partidário. Vou votar no Aécio Neves. Poderia escrever um texto enorme com as razões para tal, vou tentar resumir ao máximo e quando oportuno contra argumentar, me permita pegar um gancho na sua provocação para esse debate.
Todos que acompanharam essas eleições, desde, o inicio perceberá que após a morte de Eduardo Campos e a substituição da Marina Silva a candidatura oficial perdeu o script que tinha pré-pronto para enfrentar o Aécio Neves. O crescimento avassalador de Marina que chegou a liderar as pesquisas para primeiro turno fez com que a presidenta/Candidata mostrasse seu lado mais cruel, pra ficar num adjetivo menos pejorativo, logo passaram a Marina Silva e toda sua história num “moedor de carne” e depois passaram um “rolo compressor” por cima dela. Fizeram isso com a Marina uma pessoa com reputação ética e moral acima de qualquer suspeita, com uma história de superação na vida como poucas no mundo, com tantos feitos de sucesso inegáveis e ainda ex PTista que havia sido inclusive ministra do Meio Ambiente governo do PT. Marina cometeu dois erros políticos graves, subestimou a máquina “trator” eleitoral PTista e achou que já estaria no Segundo Turno. Ali já estava claro o que seriam capaz de fazer contra o Aécio Neves que se pese ser um político extraordinário não conta com todos os predicados da Marina. Mas Aécio não só vem resistindo aos ataques até de ordem pessoal como também rebatendo, já estaria aniquilado professor se não o fizesse.
Acho Professor que o governo FHC deixou como legado o fim da hiper inflação e a estabilidade da moeda o governo Lula por sua vez deixou o legado o avanço social e distribuição de renda e o da Presidenta/Candidata? Qual legado ela deixará para seu sucessor se seu mandato terminar em 31 de Dezembro? Nenhum! A estabilidade da moeda está em risco o combate à inflação fracassou ela vem subindo e subindo já está perigosamente acima dos 6% e o pior de tudo é que ela nega! Não reconhece o erro! Como vai corrigir se não acha que está errado? O pior inimigo dos mais pobres Professor é a inflação está mais que comprovado na história Nacional e Mundial a política econômica da Presidenta/Candidata é a mesma adotada na Ditadura Militar, que ela tanto combateu, nos anos 80, década que ficou conhecida como década perdida! O Sr. Como Professor de História deve saber do que estou falando.
Vamos para o campo da ética e moralidade.
Já está pra mim comprovado que o diretório nacional do partido político da Presidenta/Candidata tem em seu DNA o desvio de recursos de ministérios e Estatais para sustentar suas ações políticas e suas campanhas, vejamos o Mensalão negado até hoje pelos GrãoPTistas, para eles foi tudo coisa da cabeça do Joaquim Barboza... Agora temos o Petrolão que deu início, segundo os delatores, tão logo o esquema do Mensalão foi descoberto e segundo os mesmos delatores acontece o mesmo em todos os órgão e Estatais são assim 3% de propinas! Dos quais 33% fica pros operadores dos esquemas e 67% pro PT. Tenho certeza que depois das eleições vença quem vencer assistiremos a maior lavanderia da história da Nação principalmente devido aos movimentos de delação premiada ensaiado pelos diretores das empresas citadas que não querem ficar como Marcus Valério e os operadores do Mensalão que estão amargando pesadas condenações enquanto os políticos envolvidos já estão quase todos soltos. Pode-se dizer que todos os partidos tem pessoas corruptas e é a mais absoluta verdade mas não vejo outros partidos defendendo os seus filiados pegos em atos de corrupção de forma tão efusiva e com títulos de “Heróis do Povo Brasileiro” percebo também que esses corruptores em outros partidos corrompem e roubam em causa própria e não em beneficio ou em nome do partido afim de fraldar a democracia (o que não deixa de ser corrupção). A impressão que dá é que para esses GrãoPTistas roubar em nome do/ou em benefício do partido não é roubo é na verdade um ato de Heroísmo para com o Brasil. Na minha humilde opinião o Brasil precisa Mudar e a Mudança de Verdade é Aécio Neves, gostaria de recomendar acesso ao site oficial das duas candidaturas, o do Aécio é muito mais completo, detalhado e didático nas propostas já o da Presidenta/Candidata é muito mais focado nas ofensas. Por último gostaria de dizer que respeito os que votam na candidata oficial e desejar uma feliz domingo de eleição para todos, que Deus ilumine a todos nós um forte abraço!
http://aecioneves.com.br/"

Comentários