Presidente do TSE pede que eleitor exerça voto de modo tranquilo

Ao encerrar a sessão plenária extraordinária deste sábado (25), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, desejou que durante o dia de amanhã (26), quando se realiza o segundo turno das eleições em todo o país, “as disputas fiquem realmente e somente dentro das Cortes eleitorais e que a população e os eleitores se encaminhem, com tranquilidade, não aceitando provocações, para exercer o voto de maneira tranquila”.

O presidente do TSE recebeu os cumprimentos dos advogados que representaram os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff junto ao Tribunal, pela maneira como vem conduzindo o processo eleitoral.

O ministro agradeceu ainda a atuação do Ministério Público Eleitoral (MPE) durante as eleições, “que também atuou com toda a presteza em todos os feitos que foram despachados pelos ministros auxiliares da propaganda, bem como neste Plenário”, destacou.

O presidente do Tribunal incluiu toda a imprensa em seu agradecimento, “que auxilia a Justiça Eleitoral de maneira a instruir, comunicar, deixar o eleitor bastante esclarecido sobre o processo eleitoral e as eleições”.

Dias Toffoli fez um registro especial de agradecimento à equipe do pool de emissoras, responsável pela geração dos programas de TV e de rádio durante a propaganda eleitoral gratuita, pela qualidade do trabalho desenvolvido. Citou o coordenador-geral do pool, José de Arimateia Araújo, o coordenador técnico operacional de TV, Jacundo Parente Pinto Neto, e o coordenador técnico operacional de rádio, Marco Antônio de Carvalho Moreira.

Fonte: TSE BB/EM

Comentários