Última etapa do circuito baiano de canoagem agitou Maragogipe neste domingo, dia 19 de outubro


Maragogipe sediou neste domingo (19), a última etapa do circuito baiano de canoagem. O evento que volta a acontecer em Maragogipe após 24 anos (1988), reuniu dezenas de atletas de várias cidades do Estado, a exemplo de Salvador, Itacaré e Ubaitaba, que disputaram a cada remada, o título da competição realizada na Baía do Iguape, no Rio Paraguassú.

Várias categorias entraram da disputada do masculino e feminino. O atleta paraolímpico, Marivaldo da Luz, 37 anos, da cidade de Ubaitaba, tricampeão brasileiro de maratona e vencedor da prova em Maragogipe. “Esporte é vida, e poder participar de um evento como este me deixa bastante motivado”, destacou.

A última etapa do circuito baiano de canoagem prestou homenagem ao bicampeão mundial Isaquias Queiros, que está concentrado com a seleção brasileira, em Curitiba. Para o José Carlos, Diretor da Federação Baiana de Canoagem e Presidente da Associação Cacaueira de Canoagem, este evento reabre as portas e coloca Maragogipe de volta ao cenário da canoagem. “Este é o ponta pé inicial para o crescimento da canoagem em Maragogipe, um esporte que tem a perspectiva de preservação ambiental, além de atrair o público e livrar nossos jovens do caminho ruim”, disse José Luiz.

A última etapa baiana de canoagem contou com o apoio da Prefeitura de Maragogipe, através da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer. “A nossa meta a partir de agora, é inserir o circuito baiano de canoagem no nosso calendário oficial de eventos, o que consequentemente trará incentivo para o nossos jovens iniciarem a prática neste esporte”, destacou Adilton Ferreira, Secretário de Educação Esporte e Lazer.

O evento é uma realização da Federação Baiana de Canoagem e Associação Cacaueira de Canoagem.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários