Blog do Zevaldo Sousa completa 7 anos de existência

Neste mês de dezembro, no dia 04, o Blog do Zevaldo Sousa completou 7 anos de existência. A luta foi árdua e ainda permanecerá até o dia em que acreditarmos na possibilidade de um futuro melhor para a nossa terra.

A nossa equipe acredita no futuro do município de Maragogipe, terra que amamos muito e acreditamos ser um local especial de morada. Percebemos, durante estes sete anos, o quanto o nosso município mudou. Há sete anos atrás, escrevíamos bem pouco sobre a violência, nosso editorial era baseado na cultura local, também tínhamos um número de leitores muito reduzido, pois a internet ainda não estava massificada em Maragogipe. Acompanhamos todo este processo e podemos afirmar com toda propriedade que nosso município mudou. Em alguns pontos, para melhor, já em outros... não precisamos nem dizer pois a realidade é nua e crua.

INTERNET EM MARAGOGIPE
Pode até não parecer, mas a popularização da internet neste município teve início a exatamente quatro anos atrás e, nestes últimos dois anos, generalizou-se nas casas e nas mãos, através dos aparelhos móveis com acesso direto às redes sociais e à internet. São apenas dois anos que parecem toda uma vida. As nossas estatísticas não mentem. Durante estes sete anos, obtivemos 500 mil acessos nos três primeiros anos e 2,5 milhões de acessos nos últimos quatro anos. Um crescimento grandioso que precisamos agradecer e hoje, nós agradecemos a toda comunidade maragogipana e aos nossos leitores especiais pelos 3 milhões de acessos em sete anos de existência.*

*Obs.: 3 milhões de acessos somente neste portal. Se contabilizarmos todas as redes sociais que criamos ao longo deste período, o número supera todas as nossas expectativas.

EDITORIAL
Não obstante, ressaltamos que o blog, forçadamente, acabou mudando seu editorial ao longo destes últimos dois anos e a parte cultural e histórica foi perdendo espaço cada vez mais para as notas de corrupção e violência. Triste realidade que pretendemos mudar ao longo dos próximos anos, pois se nós, maragogipanos de raiz e coração precisamos tentar mudar essa realidade.

O FUTURO
Desejamos muito mais para a comunidade maragogipana, queremos escolas e creches de qualidade para nossas crianças; queremos cultura, esporte e lazer para todos os maragogipanos, principalmente, para essa juventude que esta ociosa e à beira da marginalidade; desejamos respeito e dignidade no trabalho e no atendimento à saúde e à segurança para todos os maragogipanos, acreditamos que devemos lutar em prol dos direitos das minorias e dos discriminados contra todo tipo de abuso; acreditamos que somente com a preservação ambiental teremos uma sociedade mais justa e sustentável. Gostaríamos de ver o município de Maragogipe nas páginas de cultura e educação, servindo de exemplo e modelo de gestão para todos municípios do Brasil e do Mundo, mas quando teremos tudo isso e mais um pouco? Eis a questão.

O BLOG
A nossa tendência é real. Por mais que algumas pessoas não gostem, não temos o costume de aliviar, principalmente quando o assunto é a COISA PÚBLICA, logo por mais que muitos queiram que fiquemos calados, nós sempre estaremos prontos para a luta.

Que venha 2015!!! Nós já estamos doidinhos para te aquecer.

Comentários