Estaleiro faz doações ao Asilo dos Pobres de Maragogipe


Fraldas geriátricas, material de higiene pessoal, roupas de cama, peças de vestuário, alimentos não perecíveis e muito amor. Essa foi a doação que a Enseada Indústria Naval fez ao Asilo dos Pobres de Maragogipe, na manhã da última segunda-feira (22).

As doações foram resultado da ação “Natal Solidário”, uma iniciativa da Enseada com a colaboração dos seus integrantes. “Esse mais um ano que ajudamos ao Asilo dos Pobres de Maragogipe, uma instituição que atende idosos muito carentes. No ano passado fizemos a doação de 25 colchões”, disse Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada.

Para Sandra, a campanha foi mais uma oportunidade de sensibilizar os integrantes para as dificuldades enfrentadas pelas comunidades locais. “É necessário que continuemos sendo agentes de transformação positiva na região, e essas iniciativas reforçam este papel”, completou Costa.

Para a diretora do asilo, Eliane Rangel, ações como essas são fundamentais para a sobrevivência da instituição. “Nosso trabalho se mantém graças às doações. Com ações desse tipo, podemos melhorar o atendimento e os serviços na casa de acolhimento, gerando mais conforto aos meus 27 filhos”, brincou Rangel, que dedica parte do seu tempo – juntamente com uma equipe de 12 profissionais – no cuidado aos idosos.

Os integrantes da Enseada foram recebidos pelos funcionários do asilo com bastante entusiasmo, evidência que demonstra a vontade por uma parceria duradoura. “Pudemos contar novamente com a ajuda do Estaleiro, e espero que esta ação filantrópica permaneça por muito tempo. Estamos muito agradecidos”, comentou Eliane.

Comentários