“Natal Solidário” da Enseada faz doação de brinquedos em Salamina Putumuju


O silêncio predominante do quilombo de Salamina Putumuju, em Maragogipe, foi quebrado, na manhã desta sexta-feira, dia 19 de dezembro, com a chegada de integrantes da Enseada. E o motivo foi muito especial. A pacata comunidade foi alvo da ação “Natal Solidário”, desenvolvida para proporcionar às crianças do lugar um Natal com mais alegria e esperança.

Sessenta e seis presentes foram arrecadados entre os integrantes das Unidades Paraguaçu e São Roque, e também do escritório em Salvador. Uma das voluntárias da Enseada que desembarcaram no Forte de Salamina foi Karla Barreto, do setor de Sustentabilidade. Ela comentou sobre o entusiasmo de participar da iniciativa. “Quando a gente realiza uma ação por puro desejo; quando doa um pouco do nosso tempo para ajudar a quem precisa, a satisfação é maior, é mais gratificante”, disse a bióloga, agradecendo aos colegas da empresa pelas doações.

O “Natal Solidário” foi realizado em parceria com a empresa Global Ship e o setor de Responsabilidade Social da Enseada, que enviou o integrante Moab Carvalho para reforçar a equipe na entrega dos presentes. “Foi uma sensação maravilhosa. A Salamina Putumuju é uma das comunidades da região que precisam muito da nossa ajuda. Por ser distante do centro urbano, aqui temos crianças que ficam satisfeitas com qualquer tipo de brinquedo”, declarou.

Isis Assis, também da equipe de Sustentabilidade, informou que a ação está em seu terceiro ano consecutivo, e contou detalhes sobre o momento em que a comunidade se reuniu para recebê-los. “Deu para perceber o brilho nos olhos. São crianças que têm um conceito de felicidade muito diferente das demais. A expectativa com que olhavam os presentes era contagiante. A verdadeira magia do Natal está no sorriso inocente de uma criança”, resumiu.

Fonte: Navegando Juntos

Comentários