Prefeitura de Maragogipe antecipa e publica nota oficial sobre aprovação das contas pelo TCM

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maragogipe se antecipou ao Diário Oficial do Estado e publicou em site oficial sobre aprovação das contas pelo TCM. Vale ressaltar que ainda fica uma pergunta que não foi esclarecida no texto oficial: Foi aprovada na "íntegra" ou "com ressalvas"? 

Essa pergunta cabe pois a gestão anterior também teve aprovações com ressalvas e a última aprovação na íntegra da Prefeitura de Maragogipe ocorreu em 1990, sob a gestão de Domingos de Mello Alburquerque. 

Se esta gestão deseja sair do histórico negativo, como diz em texto oficial, ela precisa fazer muito mais. Vamos aguardar o resultado oficial.

Confira nota pública da Prefeitura de Maragogipe:

As contas do exercício de 2013 da Prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta quinta-feira (11). O órgão, que tem sede no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, executa o procedimento em todos os municípios do Estado, anualmente, fiscalizando de forma coerente o uso do dinheiro público na gestão do atual administrador.

Segundo a Prefeita Vera Lúcia, o principal objetivo da gestão é investir o dinheiro público com responsabilidade. “Não é fácil gerir um município nos dias atuais. Nós prefeitos estamos passando por diversas dificuldades e isso implica nas contas públicas, mas buscamos trabalhar sempre dentro da legalidade e isso é mostrado nesse momento com essa aprovação do TCM. Estamos muito felizes com o resultado", afirmou Vera.

Com a aprovação das contas de 2013, julgadas pelo TCM, Maragogipe sai de um histórico negativo.

Ascom

Comentários