Rua do Estadual e sua eterna sina de alagar; Indico duas possíveis soluções


A Rua Gerhard Meyer Suerdieck, conhecida popularmente como Rua do Estadual, continua com sua sina de alagamentos. Neste ano de 2015, os alagamentos começaram bem cedo. Nesta semana, a rua do Estadual alagou nas enchentes da maré e nem chegamos no mês de Março. A população que já conhece esse fenômeno muito bem (A maré de Março) já começa a se preparar para dias ruins. 

Sem apoio dos governantes que por esta terra passaram e que ainda estão no poder. Os moradores da rua do Estadual aguardam por uma solução. Urgente!

Irei propor duas soluções. Não sei se serão bem aceitas, mas são possíveis soluções.
  1. Depois de reorganizar o sistema de esgotamento sanitário da região, poderia ser feita uma barragem fixa, atravessando todos os quintais das casas da região com o intuito conter a água da maré. mas para que isso venha a ocorrer, necessita planejamento e participação popular. A prefeitura tem condições de executar este projeto, basta querer.
  2. A outra opção seria a remoção das casas dessa região e implantação de casas populares em outro lugar da cidade, a ser escolhido após estudos técnicos. Após isso, reorganizar o  sistema de esgotamento sanitário da região e implantar uma barragem. Nesta opção, com parte do terreno das casas retiradas ainda pode ser revitalizada a área com múltiplos projetos.
Se eu fosse morador desta região, gostaria muito que algum responsável pelo poder público, assumisse o compromisso de mudar a realidade desta região.

Comentários