Tenho um sonho... Um desejo... Um pedido...

Por Zevaldo Sousa

Neste dia especial. Data do meu aniversário, tenho um desejo muito mais do que especial. Na verdade, este desejo é um sonho antigo e, sem sombra de dúvida, um pedido especial.

Eu tenho um sonho. O sonho de ver a nossa Maragogipe trilhando um caminho do bem, de prosperidade e de paz. Trilhando um caminho de sucesso, de alegrias e de amor. Tenho um sonho de ver a nossa Maragogipe livre deste mal que está te destruindo. Livre daqueles políticos e daquelas pessoas que somente usa o poder pelo poder e mais nada.

Eu tenho um desejo. O desejo de ver a nossa Maragogipe mudar de verdade, longe de falsidades e mentiras. Desejo de ainda vislumbrar a juventude cheia de vida, longe da ociosidade, atarefada, com suas mentes ocupadas, longe da maldade daqueles que exploram sua inocência. Desejo ver este município  sendo representado por esta juventude em campeonatos e olimpíadas, em grandes clubes deste imenso país e orgulhosa em dizer que nasceu em Maragogipe. Desejo ver estudantes demarcando territórios, explorando esta terra e demonstrando com alegria seu conhecimento, compartilhando seu saber com os mais velhos e que estes possam vivenciar e orientar esta juventude com muita sapiência e amor.

Tenho um sonho. O sonho de ver a nossa cultura se reavivar, de ver nossos mascarados livres para brincar, de ver nosso Carnaval e nossa alegria exposta para todo o mundo, de ver nossas quadrilhas belas e cheia de charme, a nossa charanga empolgante e contagiante, e de ver nossa rica fé firme e forte no caminho das riquezas espirituais. Que São Bartolomeu proteja nosso município e a todos os maragogipanos e habitantes desta terra. Que Deus ilumine e preencha todos os nossos corações sempre!

Tenho um desejo. O desejo de ver esse município se tornar sustentável, respeitando o meio em que está inserido e reciclando-se, cotidianamente, com novas ideias e novas esperanças e não somente, em períodos eleitorais, momentos dos quais, nas últimas eleições, ficamos frustrados, decepcionados com nossas escolhas, só nos restando ter mais esperança em um futuro melhor.

Tenho um sonho. O sonho de ver nossos munícipes trabalhando por uma Maragogipe melhor, empolgados no processo de construção de uma sociedade mais justa, igualitária e humanitária. O sonho de ver nossos cidadãos gozando de boa saúde e qualidade de vida. O sonho de ver nossas crianças e jovens tendo uma educação de qualidade, com professores cheios de ideias e ideais positivos para passar para seus alunos.  

Estes, são meus sonhos e desejos. E acredito que também seja os sonhos e desejos de muitos maragogipanos que amam verdadeiramente esta terra maravilhosa, cheia de histórias para contar.

Atualmente, luto como posso, mas tenho uma vontade enorme de fazer muito mais por esta terra e sei que um dia, chegará este momento.

Agora que falei sobre os meus sonhos e desejos, qual será o meu pedido especial? Esse pedido eu vou deixar nas suas mãos, fique a vontade para pedir... Quem sabe, o seu sonho/desejo não seja atendido.

Que Deus nos proteja sempre e que continue abençoando esta terra maravilhosa que amamos muito.

Se você compartilha deste mesmo desejo, então compartilhe esta postagem.

Comentários