Violência 2014: Polícia registrou aumento de 89% no número de homicídios em Maragogipe

Esse é o número. Aumento de 89% no número de homicídios no município de Maragogipe. Em 2013, a polícia havia registrado 18 homicídios e em 2014, 34 homicídios. Da lista divulgada pelo delegado Paulo Guimarães, Maragogipe aparece em primeiro lugar:

  1. Maragogipe: de 18 para 34 homicídios
  2. Santo Antônio de Jesus: 33 homicídios
  3. Cruz das Almas: de 15 para 30 homicídios.
O combate ao tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus e região tem sido intenso. De acordo informações do delegado Dr. Paulo Guimarães, devido ação da polícia em Salvador, traficantes dos bairros Valéria e da Paz estão vindo para a região comanda pela 4ª Coorpim, por ser próximo de Salvador. “Nós temos problemas hoje em Nazaré, São Roque do Paraguaçu, Maragogipe, Cachoeira, Muritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus que com 100 mil habitantes não é diferente. Nós estamos desenvolvendo algumas diligências no intuito de prender estas quadrilhas, que estão trazendo grande quantidade de drogas para nossa região", detalhou.

Na oportunidade, o delegado informou que em 2014 foram registrados 33 homicídios no município, dois a mais que 2013. “É um número crescente, mas se falando da proporção que foi muito alto, tivemos cidade como Maragogipe que passou de 18 para 34; Cruz das Almas passou de 15 para 30 homicídios. Nós temos diariamente tentado combater este tipo de crime que está atrelado ao tráfico de drogas”, relatou. 

Fonte: Rádio Andaiá FM.

Comentários