Alice Portugal continua na luta por campi de Instituto Federal em Maragogipe


A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) eleita para mais um mandato, iniciou o novo período legislativo com o desarquivamento de matérias de sua autoria que não foram votadas na Câmara dos Deputados na legislatura passada. Entre ele, está o de instalação do campus do Instituto Federal da Bahia no Município de Maragogipe, no Estado da Bahia.

Segundo a parlamentar, o campus de Maragogipe cumprirá os mesmos objetivos estabelecidos para o Instituto Federal da Bahia, oferecendo cursos, programas e atividades que atendam às necessidades do desenvolvimento da região em que se situa e às demandas da população local.

Alice Portugal, que se destaca pela sua atuação em defesa da educação pública e gratuita, aponta inegável avanço na atuação da União na oferta de educação profissional e tecnológica, destacando que “o surgimento dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia representa conquista que beneficia cada estado brasileiro. A sua concepção multicampi permite a interiorização e a ampliação do atendimento às demandas educacionais da população.”

Ao defender a instalação do campo em Maragogipe, ela explica que o objetivo se insere nesse movimento, destacando ainda a importância do equipamento educacional na Microrregião de Santo Antônio de Jesus, onde se situa o município de Maragogipe, localizado a 130 km da capital do Estado, com imenso potencial na área da indústria do turismo e dos serviços a ela relacionados.

“A formação técnica e tecnológica associada a essas atividades é, definitivamente, uma necessidade constatada no País”, argumenta a deputada, enfatizando que com uma população superior a 530 mil pessoas, a microrregião possui uma demanda potencial significativa para os cursos que o novo campus poderá oferecer.

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier

Comentários