Mais de 160 jovens são certificados pelo SENAI em Maragogipe


“Estou pronto para ingressar no mercado de trabalho como um profissional qualificado na área de caldeiraria”, declara Tiago de Jesus Souza, 18, que recebeu o certificado do curso de Caldeireiro pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). De acordo com Tiago Souza, o curso vai possibilitar sua iniciação na vida profissional com uma preparação que garantirá destaque em sua atuação no mercado de trabalho.

Diversos cursos profissionalizantes vêm sendo ofertados aos jovens maragojipanos através de uma parceria da Prefeitura de Maragojipe com o SENAI. Nesta quarta-feira (11), foram entregues 162 certificados de conclusão dos cursos de Caldeireiro, Carpinteiro de Obras, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e de Fiscalização de Obras, a jovens do município.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. E é nesse sentido que o Governo Municipal tem buscado oferecer essas oportunidades aos munícipes.

O objetivo do programa é o de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Para Monique Guedes de Castro, 15, estudante do ensino regular, o curso profissionalizante é uma extensão do aprendizado adquirido em sala de aula. “Com as aulas do curso eu aprendi muito, é tipo uma escola mesmo, mas que me ensinou uma profissão”, afirma Monique.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados a prefeita Vera Lúcia, o secretário de Governo do município Gilberto Sampaio, a coordenadora do Núcleo do SENAI em Maragojipe Andrea Siqueira, a secretária de Desenvolvimento Social do município Rozameire Santana, entre outros.

Fonte: Ascom/Maragogipe

Comentários