Maragogipe: Alunos do Polivalente solicitam parada de ônibus próximo a escola


Nesta manhã, alunos da rede estadual de ensino do município de Maragogipe conversaram com o Ministério Público sobre o transporte escolar. Muitos pais e estudantes do Colégio Polivalente de Maragogipe estão se sentindo prejudicados e preocupados com a atual situação do município. 

O desejo de um mãe que também é estudante do Polivalente é que seus filhos possam chegar à escola com segurança. Para isso, ela espera que os órgãos públicos responsáveis possam levar os estudantes do Colégio Polivalente até a escola, assim como deve pegar os alunos na escola e levar até a residência. "Ainda não matriculei minha filha pois ainda não resolvi esta situação", falou outra mãe. 

A representante do Ministério Público - Neide Reimão Reis afirmou que a integridade das crianças e adolescentes deve ser preservada e cobrou uma solução para o problema. A Prefeitura de Maragogipe, através do secretário de educação, afirmou que buscará meios para resolver este e outros casos citados na reunião. A prefeita de Maragogipe afirmou que somente neste ano, foram disponibilizadas mais de 20 linhas de ônibus. A Dr. Neide Reimão Reis solicitou que os estudantes repassassem as informações para a Prefeitura de Maragogipe com objetivo de solucionar este caso.

Estavam presentes na reunião: a prefeita de Maragogipe Vera Lúcia, o secretário de Educação Adilton Ferreira, o vereador Zé de Roque, o professor do Polivalente Zevaldo Sousa, mães e alunos do colégio.

Obs.: Imagem meramente ilustrativa

Comentários