Maragogipe deixa de arrecadar um milhão de reais por mês em impostos

Com a crise instalada na industria naval, a paralisação das obras da construção do estaleiro e o impacto no comércio local. Maragogipe deixa de arrecadar, aproximadamente, um milhão de reais por mês em impostos. Essa informação foi divulgada neste domingo, dia 01 de março, em matéria especial do jornal A Tarde.

Leia abaixo trecho da matéria do A TARDE.

Maragogipe deixa de arrecadar R$ 1,5 milhões

Maragogipe chegou a arrecadar, no auge da construção do estaleiro, R$ 1,5 milhão por mês somente com o Imposto Sobre Serviços (ISS). O secretário de governo do município Gilberto Sampaio conta que parte dos recursos foi empregada na melhoria dos serviços públicos nos distritos próximos ao empreendimento. Onze ruas de São Roque do Paraguaçu foram pavimentadas, a coleta de lixo, que era feita duas vezes por semana, passou a ser diária, e o posto médico do local ganhou uma nova ambulância e mais um médico.

"Nossa arrecadação com ISS praticamente zerou nos últimos meses", lamenta o secretário. "A cidade passou 50 anos em esperanças até a chegada do estaleiro. Agora, é como alguém que ganhou na Mega Sena e não recebeu o prêmio", afirma. De acordo com ele, os efeitos da paralisação das obras civis do estaleiro serão sentido mais fortemente daqui a seis, sete meses. "Certamente, teremos uma crise de empregabilidade muito forte no município nos próximos meses", diz.

Comentários