Maragogipe: I Conferência Municipal para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada


Realizada na manhã desta quarta-feira (25), na Casa da Cultura, a Conferência Inicial para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico apresentou o panorama do município de Maragogipe hoje.

O objetivo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) consiste na universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

O plano parte de uma visão participativa, visando o envolvimento de diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, acadêmicos, equipes técnicas e demais agentes do saneamento.

A elaboração do PMSB é composta por diversas etapas, entre elas o diagnóstico das áreas, que será realizado através de oficinas participativas nos dias 07 e 08 de abril. Participaram desta Conferência Inicial o secretário de Governo do município e coordenador executivo do PMSB, Gilberto Sampaio; o engenheiro e coordenador técnico do PMSB, Altair Ferreira; Nadjena Miranda, socióloga que apresentou como o PMSB será construído; entre outros.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários