Secretaria de Turismo de Maragogipe participa de planejamento estratégico com Governo do Estado


Secretários municipais de 12 zonas turísticas da Bahia participaram nesta sexta-freira, 27 de março, junto com a Secretaria do Turismo do Estado da reunião de planejamento estratégico para o período 2015-2018. Os secretários integram a Câmara Estadual do Turismo que atua como uma rede para a inovação e o aprimoramento da gestão neste segmento.

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino fez a abertura dos trabalhos e incentivou o grupo a atuar em prioridades, buscando a transversalidade de ações com a cultura, segurança pública, desenvolvimento urbano e infraestrutura. “A Bahia possui vantagens competitivas, como a hospitalidade e a gastronomia”, assinalou. “Mas precisamos oferecer maior conforto e serviços qualificados, a fim de ampliar a taxa de permanência do turista no Estado”.

A secretária Priscila Mendes, junto com o coordenador de Turismo do município, Fábio Pereira participaram do encontro onde pontuaram a importância do município de Maragogipe no cenário turístico e a necessidade de investimentos pelo governo estadual na melhoria do acesso a cidade. “Precisamos de ações primárias para potencializar o turismo em nossa cidade, a exemplo do acesso. Temos hoje uma estrada degradada. Além do acesso, precisamos de investimentos para preservação do patrimônio e dos espaços públicos. Só assim poderemos avançar”, afirma a secretária.

Além de Maragogipe, estiveram presentes secretários dos municípios de Barreiras, Lençóis, Feira de Santana, Vera Cruz, Paulo Afonso, Prado, Amargosa, Camaçari, Cairu, Madre de Deus e Jaguarari.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários