Eleições em Maragogipe: Devemos continuar votando no "Grupo do Deputado" ou pelo município?

Por Danilo Medina

Com aproximação do calendário político eleitoral o assunto vai tomando conta da cidade. Escrevi em outras ocasiões inclusive no Blog do Zevaldo Sousa a respeito desse assunto, todos querem novos resultados mas muitos insistem em permanecer no mesmo roteiro/caminho... Todos querem um Prefeito(a) comprometido com Maragogipe e seu povo mas muitos querem continuar com esse Roteiro:

Foto Facebook
Grupo do Deputado(a) “fulano(a)” e seu dinheiro que Deus sabe de onde veio apresenta um candidato(a) que lhe convêm de sua confiança. Uma vez eleito o Prefeito(a) fica de “rabo preso” com esse Grupo-Deputado(a) pois precisa honrar os acordos políticos e financeiros nada republicanos.

Primeiro precisa empregar na Prefeitura os participantes do “Grupo” sem nenhum critério técnico de capacidade ou mesmo de perfil para alguma Secretária e em outros cargos de segundo e terceiro escalão. Segundo precisa pagar com juros exorbitantes o valor “emprestado/investido” pelo Deputado(a). Terceiro nas eleições para Deputados o Prefeito(a) transforma a gestão num palanque/comitê eleitoral para o pagar com votos o “compromisso” eleitoral com Deputado(a), pois, só o dinheiro com juros não basta tem quer transferir votos também. Quarto o Prefeito(a) precisa se “capitalizar” para a reeleição...

Nesse roteiro não há espaço para os problemas da Cidade e suas soluções tornando-se assunto secundário. Não há tempo para implementar melhorias efetivas para a vida da população só para os integrantes do “Grupo” e você cidadão comum que não é do “Grupo” fica onde?

Enquanto esse roteiro perdurar vai continuar tudo como está apenas mudando o Grupo-Deputado(a) da ocasião!

Comentários