Prefeitura de Maragogipe busca transformar terreno ocupado por centenas de famílias no distrito de São Roque em área urbana


A prefeita Vera Lúcia participou de reunião na Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT, antigo DERBA), no Centro Administrativo, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (15), com a finalidade de pleitear uma alternativa para os moradores da Rua da Subestação, localizada às margens da BR-420, no distrito de São Roque do Paraguaçu, aos quais, o órgão move uma ação de reintegração de posse.

Na reunião, a prefeita, junto com o procurador geral do município, Edval Jorge dos Santos, falou sobre a possibilidade de a Prefeitura de Maragogipe transformar o local em área urbana. O superintendente da SIT, Saulo Pontes, orientou que seja encaminhado um ofício à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), solicitando esta transformação e se comprometeu com a agilidade do processo junto à Procuradoria Geral do Estado. De acordo com o superintendente, com a transformação em área urbana, o processo de reintegração de posse será arquivado.

Cerca de 150 famílias residem no local. Alguns moradores já receberam a notificação judicial para deixarem as residências. A Prefeitura tem dado apoio jurídico aos moradores enquanto busca a legalidade das moradias.

Cinco representantes dos moradores participaram da reunião, além do coordenador e do gerente de conservação da SIT, Antônio Jardim e Elias dos Santos Silva, respectivamente.

Na oportunidade, a prefeita voltou a solicitar intervenções para a recuperação da estrada que liga Maragogipe a São Félix e também para o trecho Maragogipe-São Roque do Paraguaçu.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários