Prefeitura de Maragogipe emite nota de esclarecimento sobre motivo do fechamento do Posto de Saúde de São Roque

A Prefeitura de Maragogipe, através da Secretaria de Saúde do município, emitiu nota de esclarecimento no dia 28 de abril sobre motivo do fechamento do Posto de Saúde de São Roque. Vale ressaltar que, segundo nota, o MP havia emitido recomendação, mas segundo informações, a promotoria ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Leia:


A Prefeitura de Maragogipe através da Secretaria de Saúde do município esclarece que o posto de saúde do distrito de São Roque encontra-se fechado devido a uma ação arbitrária e desrespeitosa de alguns moradores, incentivados por um vereador local, que lacraram o posto mesmo com a presença de um médico e excelente profissional que foi impedido de exercer seu ofício, assim como pacientes de serem atendidos.

A alegação para tal atitude foi alguns atrasos no horário de chegada de uma médica por motivo de deslocamento. Sendo a médica servidora do governo federal cedida ao município, a secretaria está impedida de tomar alguma atitude sem a presença dos representantes do ministério da saúde e Ministério Público local.

Por este motivo, já está agendada para o dia 29 de abril a audiência com os referidos órgãos competentes e demais pessoas envolvidas nesse ato.

Por recomendação do Ministério Público, a unidade de saúde continua fechada porque os profissionais não se sentem seguros.

É importante esclarecer que a gestão sempre esteve empenhada em prestar um serviço de saúde de qualidade, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município. O posto de saúde de São Roque manteve o bom funcionamento sendo que este é o único posto de saúde que tem uma equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um dentista e um ACD (auxiliar cirurgião dentista) diariamente.

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Ascom / Maragogipe

Comentários