Protocolada denúncia de corrupção contra a Prefeitura de Maragogipe


Nesta manhã do dia 01 de abril, foi protocolada na Câmara de Vereadores de Maragogipe e na Promotoria de Justiça uma denúncia de corrupção contra o senhor Damuriê Vieira da Silva, que se diz Secretário de Infraestrutura e a Prefeitura Municipal de Maragogipe.



A denuncia foi protocolada após o senhor Damuriê ser conduzido à Delegacia de Polícia do município de Maragogipe, no dia 07 de março e ter prestado depoimento após a polícia ter encontrado no interior do veículo que estava sob posse do senhor Damuriê a importância de R$ 8.720,00 (Oito mil, setecentos e vinte reais).

Questionado sobre a origem da quantia encontrada e apreendida em poder do interrogado, o mesmo respondeu “que a quantia se destinava ao pagamento de empregados da empresa HIMATEC, que executa obras de calçamento na Avenida ACM, bairro do Caijá e da Creche de Nagé”. Vale ressaltar que, após observar o Diário Oficial do Municipal, ficou comprovado que a empresa que executa as referidas obras é a HENMATEL, conforme documentos abaixo.





O senhor Damuriê continuou com seu depoimento relatando que, “na verdade, a quantia recebida pela empresa, pela pessoa do proprietário Paulo Vasconcelos, era de R$ 9.000,00. Que na verdade além de ser Secretário Municipal de Infraestrutura, por ser do seu interesse para melhor andamento das obras, exerce a fiscalização mais próxima, visando o andamento das obras contratadas, principalmente, por estarem muito atrasadas. Que a pedido do proprietário [da empresa] citada, realiza compra do material quando necessário, bem assim o pagamento dos operários.”

Damuriê ainda continua seu depoimento, afirmando que também exerce esta mesma atividade com junto à empresa Santa Cruz que executa obra de finalização da Creche, próxima ao Posto Médico Maria Preta.

A denúncia foi protocolada pelo advogado André Bomfim que visa apuração dos fatos narrados.

Confira algumas licitações das referidas empresas:

















Comentários