Algumas opiniões dos leitores sobre o recapeamento asfáltico em algumas ruas de Maragogipe?

Ontem, perguntamos qual seria a opinião dos leitores do Blog sobre o recapeamento asfáltico em algumas ruas de Maragogipe?


Confira algumas respostas:

  • Demes Assis Assis Maragojipe é uma cidade histórica e deveria perecer as suas ruas com suas formas originais. A minha cidade é linda uma pena que estar abandonada pelo poder público!
  • Junior Cíntia Se for verdade , ta aprovado ..

  • Raimundo Andrade LacerdaDevemos ser acima de qualquer coisa bem imparcial quando se vai fazer algum comentário que possa vir a ter um cunho de pré-julgamento, e ter tb conhecimento nada empírico do assunto que vai opinar.No meu caso,estou fora da minha cidade mas, não sei a quantas anda o estado das ruas principais da cidade, que funcionam a priori como "tapete" da porta de casa da cidade.Fundamental que esteja em bom estado e que a ordem pública esteja em dia.Agora, antes de chegar a este ponto de querer asfaltar as ruas, antes fora feito algum levantamento das ruas periféricas, aquelas que ficam em bairros mais afastados do centro, e ter conhecimento do seu real estado? O bom seria que a ação pública fosse bem equânime e não preterisse nada em detrimento de outra coisa.Afinal, estão lidando com a população de um único território que requer os meus olhos voltados para todos e para todas localidades, sem distinção de nada.Agora, quanto a asfaltar as ruas que não sei quais são e os porquês,deixo para um melhor comentário, daqueles que moram e vive o cotidiano da cidade.

  • Erick Conceição Existem outras prioridades, muito mais urgentes. Por exemplo: estamos esperando o hospital desde agosto de 2012.

  • Renato Messias Muito positivo

  • Advogado Alailton SilvaA prioridade sem dúvidas também é um dos pontos ao qual sou contra o asfaltamento, além disso acrescento o dano ao patrimônio histórico que a gestão vai provocar na cidade, colocando asfalto em uma das ruas que pertence ao centro histórico da cidade. Também é possível identificar como desvantagem o fator ambiental, já que a pavimentação de asfalto é menos permeável, eleva a temperatura do ambiente e é poluidora. Por fim, acrescento mais uma desvantagem, essa em relação a eficiência, o valor de manutenção da pavimentação é bem maior e a sua durabilidade menor em relação as outras pavimentação.
    Descurtir · Responder · 5 · 9 h
  • Erick Conceição Advogado Alailton Silva foi muito feliz em seus argumentos.

  • Alana Andrade A estrada cheia de buracos e a cidade asfaltada. Seria trágico se não fosse cômico, seria cômico se não fosse trágico.

  • Scarlet GuedesNão concordo. Iria falar sobre o valor histórico, mas nunca foi valorizada arquitetura nem urbanismo, historicamente falando... então é até bobo falar por esse lado. Se a estrada, que o asfalto tem função fundamental não recebe manutenção adequada é no mínimo arriscado deixar partes da cidade receber esse tratamento no solo. Outro ponto negativo é sem dúvida a impermeabilização do solo. No mundo todo, cada vez mais cresce a busca por soluções que contribuam com a natureza em seu curso natural, o asfalto é regresso. Sem falar nos alagamentos. Não sei as outras ruas, mas a São Bartolomeu alaga com chuvisco, rs. E tem a questão estética. Não vai ficar harmonioso. O asfalto vai tirar o pouco de identidade que ainda resta na cidade.

  • Ana Lucia Laranjeiras Bota asfalto mesmo, acho ótimo,.....

  • Taciana Bigdedd 
    Concordo com o amigo Alaiton

  • Albertus Sá Acho que toda frente tem suas costas... Agora a prioridade do asfalto seria a estrada para a praia, que nosso maior ponto turistico.

  • Carlos Murilo Ribeiro Ribeiro Sem falar no trânsito louco, com condutores não habilitados, infringindo código de transito, e muito mais. É para o poder público refletir !.

  • Jorge Dias Nem os maragojipanos ligam pra valor histórico quanto mais os que vem de fora. As pessoas desconhecem o valor do meio ambiente etc. excessao da São Bartolomeu, as outras são bem vindas. Entretanto, acredito que, mesmo sendo de obrigação do Estado, o município poderia utilizar essa grana pra refazer alguns quilômetro da BA- 420.

  • Edilson Barbosa Estou com Albertus Sá , asfalto ate ponta de souza , vai melhorar a vida das pessoas com acessibilidade e aumentar o numero r de visitantes aos finais de semana .

  • Anisio Ribeiro 
    Contra para uma obra dessa primeiro tem que fazer uma boa drenagem é um custo muito alto para colocar na cidade sem pensar nas consequências que vêm com a falta de manutenção.
    O que precisamos é Br 420 que passou para o Estado que pertençe ao DER-BA que tem sede ai em Santo Amaro que se quer passa por ai, e nosso IPVA e mais imposto esta indo parar onde?
    Vergonho um progeto desse.

Comentários