Deputado Rogério Andrade viabiliza reinício de construção de ponte em Maragogipe


Na manhã desta terça-feira (12/05), em cumprindo a promessa feita ao Deputado Rogério Andrade, a SEIFRA - Secretaria de Infraestruturada do Estado da Bahia, autorizou o reinício imediato das obras, em nova audiência agendada por Rogério Andrade, onde estavam presentes, além do parlamentar e do Vereador Fernando, o Presidente do PSD de Maragogipe, Chiquinho, o Vereador Zé de Roque, Crispim ( liderança local ), dentre outras lideranças.

No dia 10 do mês de março do corrente ano, em audiência na Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o Deputado Estadual Rogério Andrade, acompanhado pelo Vereador Fernando Nery e outras lideranças do município de Maragogipe, solicitou ao Secretário Marcus Cavalcanti o reinício das obras de construção da ponte sobre o Rio Baetantã, naquela cidade, paralisadas desde 30 de dezembro do ano passado.

Solícito ao pleito, o Secretário comprometeu-se na solução da questão. Na ocasião, assinaram a ordem para o reinício das obras, o Secretário Marcus Cavalcanti, o Diretor Superintendente da SIT, Saulo Pontes e o representante da construtura A.GASPAR S/A, Marcos Antônio Frensel, que se comprometeu a retomar as atividades até o dia 01/06, próximo.

Com a construção da ponte, que vai ligar o distrito de São Roque à comunidade de Enseada do Paraguaçu, os municípios de Nazaré, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz também serão beneficiados, pois um novo acesso será construído até à BR-420, além da recuperação de trecho de 5 km da BA-534, também incluído na negociação.

A retomada das obras, de fundamental importância para melhorar a trafegabilidade na região do Estaleiro do Paraguaçu, também vai gerar vários postos de trabalho, num momento em que a região atravessa uma grave crise de emprego, com a paralisação de atividades do Estaleiro.

A ponte está orçada em aproximadamente R$ 43.000.000,00 (quarenta e três milhões de reais) e a construção da rodovia receberão investimentos de aproximadamente R$ 8.000.000,00 ( oito milhões de reais ).

Comentários