Em discurso na Assembleia sobre economia de Maragogipe, deputado fica preocupado com o bordel local

A intenção poderia até estar sendo boa. Apesar de muitos não acreditarem. Mas, o discurso opositor não agradou. Que a economia de Maragogipe decaiu, todos nós sabemos, mas o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) parecia estar muito mais preocupado com o brega local. Uma colocação infeliz. Não sei se merecemos uma Audiência Pública para debatermos este assunto, ou melhor, não sei se Maragogipe merece uma audiência convocada por este deputado.

Veja matéria do Política Livre


O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) afirmou durante pronunciamento na Assembleia Legislativa que a falta de protagonismo do Poder Legislativo no Estado está deixando de abordar um dos assuntos mais importantes da atualidade, a crise no Estaleiro do Paraguaçu, com a demissão em massa de 7.000 trabalhadores e a estagnação econômica de uma parte da Região do Recôncavo que teve o sonho de reerguer-se com esse projeto.

Segundo Hildécio, o governo federal fez muita festa no lançamento do Estaleiro como se fosse uma coisa salvadora, um projeto duradouro, "aqui estiveram a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o então governador Wagner fazendo o lançamento com investimentos da ordem de R$3.5 bilhões, já foram investidos R$2.7 bilhões e está tudo parado", abandonado e enferrujando.

Na opinião do deputado esse tema não está sendo levado a sério pelos governos e até a Assembleia que deveria provocar o debate com mais intensidade, como anda perdida na sua finalidade, o assunto passa despercebido, a sociedade não toma conhecimento da real dimensão dos fatos.

Hildécio destaca que o "sonho da região com o Estaleiro do Paraguaçu virou um pesadelo e sofrem as cidades de Maragogipe, São Roque do Paraguaçu, Nazaré das Farinhas e Santo Antonio de Jesus, entre outras".

O parlamentar comentou ainda que um condomínio de 1.600 casas que seria instalado em São Roque foi por água abaixo, o comércio de Maragogipe está praticamente quebrado, quem fez investimentos está perdendo muito dinheiro, e até o brega local decaiu.

Hildécio diz que vai solicitar uma audiência pública para debater esse assunto.

Comentários