Escola Catarina Paraguaçu vence a Gincana no 165º aniversário de Maragogipe


A Escola Municipal Catarina Paraguaçu, do distrito de Nagé, foi a grande campeã da Gincana em comemoração ao aniversário de 165 anos de emancipação política Maragogipe. Além de troféu e medalhas, a equipe campeã, foi premiada com uma festa para os alunos da escola.

Geisa Peixoto, aluna do 9º ano do Catarina Paraguaçu, disse que com a gincana, além de aprender a trabalhar em equipe ela também aprendeu a conviver em harmonia com outros alunos. Para Geisa, as tarefas para arrecadar alimentos e jornais antigos foram as melhores.

O evento, organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, reuniu seis escolas da rede municipal de ensino com objetivo de proporcionar lazer e promover a integração dos alunos.

Taiana Pereira, aluna da Escola Fernando Presídio, afirma ser muito importante participar de eventos como esse.

Em 2º lugar ficou a Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, da localidade rural da Piedade. Os alunos foram premiados com uma viagem. A terceira colocada foi a Escola Municipal Fernando Presídio, do distrito de Coqueiros que recebeu uma TV e um aparelho de DVD como prêmio. No 4º e o 5º lugar ficaram as escolas Plínio Pereira Guedes e Luís Eduardo Magalhães, respectivamente. Receberam troféus e medalhas. Em 6º lugar ficou a Escola Municipal Getúlio Vargas que recebeu medalhas.

Fonte: Ascom Maragogipe

Comentários