Maragogipe: Escola Bom Pastor necessita de reformas urgentes

Recentemente, a Prefeitura de Maragogipe entregou duas novas obras para a população de Maragogipe, o anexo da Escola Municipal Conselheiro Antônio Pereira Rebouças foi reinaugurado nesta sexta (15) e a nova estrutura do prédio conta com mobiliários e banheiros novos, salas amplas, cozinha equipada, acessibilidade, além de parque recreativo e com uma sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) totalmente adaptada para crianças que tem algum tipo de necessidade especial. 

Além da Escola Municipal Antônio Virgílio de Medina, localizada no distrito de São Roque do Paraguaçu, está totalmente reformada e com mobiliários novos, as instalações contam com banheiros novos, salas amplas, cozinha devidamente equipada e acessibilidade. Antes, o prédio estava deteriorado e sem estrutura adequada que proporcionasse conforto e segurança às crianças.

(Informações da Prefeitura de Maragogipe) 

Mas esta não é a realidade da Escola Bom Pastor, localizada na Encruzilhada, no distrito de Guapira. Segundo informações da população "Quando chove não tem condições nenhuma de ter aula, alaga tudo, as professoras ficam sem saber o que fazer, uma cena deplorável" (Cíntia Nunes)

Por quê o poder público deixa sempre para resolver os problemas estruturais das escolas municipais no meado do ano? Por quê não consegue se organizar para reformar, limpar, pintar, e/ou resolver pequenos problemas no final do ano?

A população da Encruzilhada aguarda que a Prefeitura reforme a sua escola! Eles merecem!





Comentários