Maragogipe poderá ter mais uma semana de muita chuva; Temporal alaga diversas regiões

E a chuva continua a cair sem parar em Maragogipe e a população fica preocupada com alagamentos em várias partes da cidade: Rua do Estadual, Rua Nova, Boiada, Praia do Dique, Porto, dentre outras outros bairros do município.


A água invadiu casas, escolas e centros comerciais. Os transtornos causados pela chuva afetou grande parte da população. Pouquíssimos estudantes foram para as escolas. As vendas caíram, e em diversas partes, a altura da água alcançou o joelho dos moradores.

Na rua do Estadual, moradores estavam tentando impedir motoristas de carros de adentrarem na rua para finalidade de evitar a formação de ondas de água que estavam entrando nas residências.



A chuva continua sobre o Recôncavo Baiano. Grandes volumes já foram acumulados ao longo da última semana e esta já começa com a presença de chuva, que pode provocar mais alagamentos e deslizamentos de terra em diversas regiões.

O Recôncavo Baiano ainda está na área da borda da alta pressão atmosférica que está no Atlântico Sul, as correntes de vento sopram do oceano em direção ao continente e ainda incentivam a presença de grandes nuvens carregadas.

Até a manhã da segunda-feira (18) a defesa civil informou um total de 71 ocorrências, das quais 24 são referentes a deslizamentos de terra.

A circulação de umidade ainda vai favorecer uma semana chuvosa em Maragogipe, segundo o site Climatempo, existe a possibilidade de chuvas intensas até o dia 27 de maio. São esperados grandes volumes acumulados que podem acarretar em mais alagamentos e deslizamentos de terra.

O ar continua abafado o que favorece a formação de mais nuvens carregadas e há o risco de temporais principalmente entre a tarde e a noite.

Comentários