Portugueses e baianos debatem novos negócios e situação do Estaleiro, em Maragogipe


A Câmara Portuguesa reúne, na quinta (21) e na sexta (22), o VI Encontro de Negócios, com sede na Federação das Indústrias do Estado da Bahia. 

O encontro acontece das 8h às 17h. Já na próxima segunda-feira (25), representantes da indústria têm encontro com a bancada baiana no Congresso Nacional (39 deputados e 3 senadores) para debater a situação do estaleiro Enseada Paraguaçu, em Maragogipe. 

Reunir baianos e portugueses para promover um intercâmbio de experiências, discutindo práticas empreendedoras e, além disso, orientá-los sobre os procedimentos para abrir um negócio na Bahia. É com esse objetivo que a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil realiza o VI Encontro de Negócios Bahia Portugal. O evento acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 8h30 às 17h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB - Rua Edístio Pondé, 342 – Stiep).

No dia 21, as apresentações serão dirigidas para esclarecer a indagação central do encontro: “Como fazer negócios na Bahia?”. A partir dessa perspectiva, a agenda segue com palestras relacionadas a diversos segmentos econômicos, com orientações de especialistas das áreas que tangem ao Mercado Imobiliário, Turismo e Economia do Mar, Agroindústria, Energias Renováveis e Termoplásticas.

Antônio Coradinho, presidente da Câmara, explica que o evento foi idealizado para fomentar o intercâmbio de ideias entre a comunidade empresarial Luso-Brasileira e, em parceria com algumas organizações – a exemplo da FIEB, Receita Federal e a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE/BA) – municiar o público com informações que podem alavancar os negócios

Fonte: Gente e Mercado e Câmara Portuguesa

Comentários