A FIFA é hoje um mar de lama sem fim - Por Aldo Sampaio

Por Aldo Sampaio

Sem ética, sem decência e amplamente dominada por um sistema corrupto que reina através de truques-de-má-fé e armadilhas para extorquir e se apropriar de rendas produzidas pelos estádios em diversas regiões do mundo, a FIFA sustenta-se pelas imposições e pelo amparo que lhe dar suporte as Federações e Confederações deste planeta.

A ganância desmedida fez desabrochar um escândalo no futebol de tamanha dimensão que até propina foi paga para não se questionar um gol de mão.

Atuante em quase todos os países, a FIFA transforma os presidentes de entidades futebolísticas em verdadeiros testas-de-ferro, peças de sustentação que endoça e contribui para um sistema de roubalheira jamais visto no futebol.

Assim tornou-se poderosa e passou a ter aos seus pés presidentes de Repúblicas que aceitam serem mandados e governados quando torneios como a Copa do Mundo por exemplo são realizados em seus países.

Se as autoridades internacionais se aprofundarem realmente nas investigações, todos os causadores e beneficiários desse esquema criminoso irão para a cadeia, inclusive, brasileiros além de José Maria Marím.

Infelizmente os cidadãos honrados e honestos que pagam quase diariamente ingressos para assistirem aos jogos dos seus clubes preferidos vem a anos sendo vítimas destes atentados só agora descobertos. Esse antro, o paraíso de ladrões que tem o nome de FIFA é hoje um mar de lama em um labirinto sem fim, nesse momento porém, em que todos os esportistas estendem suas saudações as autoridades que investigam esse escândalo, estenderemos as nossas também a todos esses baluartes que lutam em defesa da moralização e da redenção do futebol em todas as partes do mundo.

Comentários