Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial do servidor público maragogipano


Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, foi um dia de luta para o trabalhador público maragogipano. Em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Maragogipe foi lido o projeto de lei que definia o reajuste salarial dos servidores públicos do município de Maragogipe. Após termino da sessão, foi aberta uma sessão extraordinária, em caráter de urgência, e os vereadores, por unanimidade aprovaram o reajuste salarial dos servidores.

Vale ressaltar que pela lei orgânica do município, é necessária duas sessões para aprovação de uma lei. Na primeira sessão é lido o projeto que será analisado pelos vereadores durante uma semana, e na sessão subsequente, é aprovado ou não o projeto.

Segundo informações do Sindicato e das Associações, "a luta foi árdua e foram muitas tentativas para abrir um espaço de negociações com a administração pública" disse o presidente do SIFUPREMA - Mario de Dezinho.

No dia 10 de junho, logo após a Audiência do Plano de Educação, representantes do SIFUPREMA, APMM e da Prefeitura de Maragogipe se reuniram e chegaram à um consenso na negociação do dissídio coletivo de 2015.

Entre outros assuntos, foi discutido e aprovado o piso nacional para os professores e o piso nacional piso nacional dos agentes de saúde e de endemias, já os demais servidores, em todos os níveis, ficou firmado um aumento de 6,41% (índice de inflação) em seu salário base.

Com relação aos agentes de saúde e endemias, o piso nacional virá com data retroativa e já neste mês, será pago.

O SIFUPREMA e demais associações estão a disposição para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

Comentários