Dia 29 de junho: Dia de São Pedro, o "pescador de homens"


Hoje é 29 de junho. É o dia do santo que tem as chaves do paraíso, que pode abrir portas e novos caminhos. Basta pedir e acreditar. De quem estamos falando? São Pedro, sem dúvida.

Seu nome anterior era Simão, o pescador. Foi mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja" foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de "pescador de homens", tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de junho. Depois de sua morte, São Pedro, segundo os católicos, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "é a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".

São Pedro é um santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé nele pode pedir sua ajuda para alcançar o objetivo pelas suas orações. Mas, além disso, faça sua parte. Mexa-se.

Fonte: Terra

Comentários