Forró do Cais 2015: Revivendo as tradições antigas das quadrilhas


Na matéria anterior, falei um pouco sobre a questão da falta de organização e de planejamento dos festejos juninos de 2015 por parte da Prefeitura de Maragogipe.

Mas, não posso deixar de escrever sobre pontos positivos da festa. Gostei muito do reavivamento das quadrilhas juninas no Forró do Cais, lembrei de momentos importantes na minha vida, todavia é preciso incentivos especiais para que a festa seja mais animada.

Destaque para a turma Forrozão de Coqueiros que deu um show a parte. Com duas quadrilhas, uma infantil e outra adulta, tendo como puxador Teck de Coqueiros abrilhantaram a festa no Cai-já, e vale ressaltar também a participação da quadrilha da Melhor Idade. Após a apresentação das quadrilhas, jovens tentaram ganhar as prendas no pau de sebo. 


Para além destes novos requintes que valorizam ainda mais a festa, o Forró do Cais 2015 foi de paz, segurança e muito arrasta pé, apesar da grade musical reduzida. A guarda municipal de Maragogipe realizou um excelente serviço de segurança.

Comentários